Fisioterapia
A fisioterapia pediátrica foca-se na melhoria da qualidade de vida das crianças até aos dezoito anos, estimulando o seu crescimento e desenvolvimento. Centramos a nossa intervenção na criança e sua família, avaliando as necessidades em conjunto com os cuidadores, definindo estratégias e práticas de intervenção através de atividades mais lúdicas adequadas a cada criança.
O brincar é a melhor forma de facilitar e integrar o movimento ao longo do desenvolvimento da criança, assim a nossa intervenção, tendo sempre por base o desenvolvimento sensoriomotor, é baseada nessas atividades funcionais para que a criança tenha um papel ativo, se mantenha motivada e ocorra a aprendizagem motora.
- Fisioterapia ortopédica
- Torcicolo congénito ou adquirido;
- Luxação da anca;
- Lesão do plexo braquial;
- Alterações posturais (escoliose);
- Fraturas ou entorses;
- Fisioterapia neurológica:
- Paralisia cerebral;
- AVC’s;
A intervenção da fisioterapia neste contexto permite melhorar o desenvolvimento do bebé através da promoção do movimento e de experiências sensoriomotoras, permitindo que esta adquira o máximo da sua função e independência, integrada na família e comunidade.
O ensino à família, educação e envolvimento parental é um aspeto fundamental, possibilitando que o cuidador possa dar continuidade à intervenção, no dia-a-dia da criança e prevenir algumas situações que possam surgir.
Ajudamos a crescer!
Serviço prestado por Joana Fernandes.