
Já começaram a Introdução Alimentar, está tudo a correr lindamente e sentem que chegou o momento de fugir à rotina. Um fim-de-semana fora ou até uma viagem às ilhas, quem sabe. Mas depois vem a avalanche da preocupação: “E agora? Como fazemos com a alimentação?”
Respirem fundo porque não é nada de outro mundo! 🧘🏼♀️
Sugestões:
👉🏼 Um dia, não são dias! Esta é a parte mais importante, principalmente se estivermos a falar de crianças mais crescidas. Se a rotina da alimentação sofrer algumas mudanças, não se preocupem. Aproveitem esse tempo em família e depois, quando voltarem a casa, voltam à rotina.
👉🏼 Tentem contactar com antecedência o hotel ou restaurantes que estão a pensar ir e informem que vão com uma criança pequena e questionem se existe a possibilidade de reservarem alguma comida sem sal (no caso de bebés com menos de 12 meses).
👉🏼 Um peixinho grelhado, legumes e uma batata e está um almoço feito. Podem pedir os pratos dos adultos e retirarem partes da refeição para a criança.
👉🏼 Podem optar também por refeições preparadas próprias para bebés e crianças (muitas das companhias aéreas aceitam transportar bagagem de mão com comida de bebé acima dos 100ml – questionem a vossa companhia antes da viagem). Exemplos de marcas que aconselho: bebé gourmet e petit papão.
Espero que vos seja útil! 😄
Ana Rita Sousa
Nutricionista na área da Pediatria
Sugestão de Leitura: “E quando a Introdução Alimentar não acontece como esperado?”
Siga-nos também no Instagram e no Facebook. 😉