
Curso: “Está na hora da Introdução Alimentar!”
Duração: 4 horas
Programa:
- Introdução Alimentar dos 6 aos 12 meses
- Saiba o melhor momento para iniciar a diversificação alimentar e identifique se o seu bebé tem todos os sinais de prontidão.
- Como oferecer alimentos de forma harmoniosa promovendo a autonomia do bebé: método tradicional, baby-led weaning (BLW) ou misto.
- A importância da evolução das texturas.
- Reflexo gag e engasgamento: diferenças, critérios básicos de segurança e manobra de desobstrução das vias aéreas.
- Quantidades e número de refeições recomendadas para cada etapa: exemplos de como montar um prato nutritivo com os grupos alimentares necessários consoante a idade do bebé.
2. Da teoria à prática.
- Dicas de como conjugar o regresso ao trabalho e o aleitamento materno.
- Como preparar alimentos de forma apropriada: corte, consistências, texturas seguras e como adaptar as refeições da família ao bebé (e vice-versa).
- Como planear as refeições da semana.
- Cuidados a ter na escolha da cadeira.
- Pratos, talheres e copos recomendados.
- Leitura de rótulos e exemplos práticos.
EXTRA. Este curso inclui ainda:
- Documento orientador com todas as etapas fulcrais da Introdução Alimentar.
- Imagens de cortes seguros dos vários grupos de alimentos.
- Sugestões de ementas semanais.
- Lista de produtos de supermercado recomendados para +6 meses.
- Receitas simples e práticas.
- Acompanhamento e esclarecimento de dúvidas até 1 mês depois do Workshop.
Valor da inscrição: 65€
OFERTA: Após o Workshop será enviado, via e-mail, um voucher de 10€, com validade até à data do primeiro aniversário da criança, para ser usado na primeira consulta de Nutrição.
Outras informações:
Trata-se de um curso dinâmico onde é possível interação e colocação de perguntas ao longo de todo o evento.
A plataforma utilizada é o ZOOM e é obrigatória a permanência da câmara ativa durante a maior parte da sessão.
A sessão não é gravada. É em livestreaming, pelo que não é possível visualização posterior.
Responsável por Workshop: Ana Rita Sousa
Próximas datas:
30 de Setembro de 2023 das 14h às 18h
28 de Outubro de 2023 das 14h às 18h
16 de Dezembro de 2023 das 14h às 18h
NOTA IMPORTANTE: Por favor note que, quando submete a sua inscrição neste Workshop, os dados apenas desaparecem, não sendo mostrada qualquer informação de confirmação. Irá receber um e-mail automático com os dados de pagamento. Por favor verifique a sua pasta de Spam.